Avançar para o conteúdo principal

Nunca é Tarde Demais!

Para variar durante o passado fim de semana tive um programa muito habitual para mim; lá fui eu outra vez ao cinema. As opções não eram muitas, e sem saber grande coisa acerca do filme, talvez o tenha escolhido pelo par de actores que me infunde bastante respeito - Morgan Freeman e Jack Nicholson.

No final da "jornada" posso dizer que um filme que eu julgava ser bom, em grande parte pelos actores que o interpretam, foi muito mais do que isso. Foi sem dúvida um bom momento cinematográfico, mas acima de tudo algo que nos faz pensar em situações da vida, em oportunidades desperdiçadas, em nós próprios e na atitude que temos perante o que nos rodeia.

E de facto, nunca é tarde demais para:

  1. Partir ao encontro daquela aventura que nunca tivemos coragem de enfrentar
  2. Deixar de arranjar desculpas para encontrar momentos de felicidade nem que seja nas coisas mais pequenas e insignificantes
  3. Aceitar como Amigo aquele que parece ser o nosso oposto, mas que encerra em si o conceito da dádiva
  4. Aproveitar cada momento e cada dia, da melhor forma possível, por um lado não fugindo aos nossos princípios e ideais, mas não esquecendo que por muitas condicionantes pode ser o nosso último dia ou a nossa última oportunidade
  5. Orgulharmo-nos das nossas virtudes e corrigirmos os nossos defeitos

De facto....Nunca é Tarde Demais!

Comentários

Unknown disse…
Olá!!
deixaste-me de água na boca em relação ao filme, quanto ao resto, mais uma vez assino por baixo.
Beijo
Pipas

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.