Avançar para o conteúdo principal

Vontades próprias

 Qualquer coração, e aqui refiro-me a ele próprio, faz o que lhe apetece e quando lhe apetece. Aliás, ele e o cérebro conspiram em larga escala. 

Pois que o meu coração tem andado acelerado, demasiado, e não me deixa repousar. Se há uns anos atrás depois de baterias de exames se concluiu que não tinha doença coronária, nos últimos dias dei comigo a pensar que se calhar era desta. E por isso hoje estou toda picada, fizeram-me uma série de maldades e quando o senhor coração é alvo de escrutínio, porta-se bem e não se deixa atingir. Deve estar em conluio com o cérebro, esse grande trapaceiro que manda e desmanda na vida do hospedeiro.

Em suma: tenho que desacelerar porque em repouso registar batimentos na ordem dos 156 por minuto, quase me dá propulsão para ir ao espaço e vir, sem gastar uma fortuna!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.