Avançar para o conteúdo principal

E o que as faltas de rigor e informações incorrectas provocam na minha pessoa

Não que eu seja a Super Mãe, de todo. Terei que viver 100 vezes e ser mãe 201 para ser de facto quase perfeita, mas, ao meu modo e dentro dos meus recursos, tempo, e presença de espírito, tento fazer o meu melhor, dadas as circunstâncias que nem sempre são as melhores.

Pois que na passada sexta-feira recebo um recado-tipo na caderneta a informar que as avaliações intercalares estavam disponíveis no portal a partir desse mesmo dia.

Ok, sei as notas da miúda, não estou às escuras, mas mais do que as notas, tenho bastante interesse em saber quais os comentários adicionais, e informações que me podem ajudar a perceber que tal ela está de facto, e sobretudo quais os pontos a melhorarm tanto a nível de aprendizagem pura, como também a nível de comportamento e relacionamento entre pares, professores, funcionários, etc.

Sei que é uma miúda difícil, bem mais difícil em casa e na minha presença, do que quando está all by herself, mas não deixo de me preocupar em saber a realidade para encontrar formas de corrigir e torcer o que é possível - a essência, essa é impossível.

Pois que, 3 dias volvidos, continuo às escuras. Informação no portal, nicles. Ok, ficou em baixo, as pessoas não têm culpa, tudo gira à volta de máquinas e da sua vontade própria, mas não deixa de me irritar esta falta de rigor.

Preferia honestamente que aquele recado viesse quando de facto as informações já constassem no portal, e não quando se acredita que a mesma já lá estará.

Nestas coisas, sou uma mãe interessada e algo ansiosa, sou....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...