Avançar para o conteúdo principal

Mais uma vacina

Nesta fase em que são tão pequeninos e tão frágeis, todo o cuidado que possamos ter enquanto pais é uma gota no imenso oceano de preocupações. Sem dúvida que fazemos o melhor que somos capazes e mesmo assim às vezes parece tão pouco.

Agora andamos na fase das vacinas e mensalmente tem sido um suplício ver o sofrimento do ser humano pequeno ao sentir aquela picada fria no seu ainda mais pequeno corpo.

Tenho a sensação de que me dói mais a mim enquanto mãe a observar o episódio do que a ela própria...e sabe-me tão bem, após a "maldade" necessária agarrá-la junto ao meu peito, limpar-lhe as pequeninas lágrimas e fazê-la sentir que naquele momento o pior já passou e que estou cá para protegê-la de tudo o que possa e que esteja ao meu alcance...e ela lá se acalma, como que percebendo que todo o amor e carinho que lhe dou serão mais e mais de dia para dia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.