Avançar para o conteúdo principal

Ainda a proposito da tragédia ou tragicomédia da escola

 ...que pode mesmo terminar em tragédia. Não sou o epíteto de mãe galinha embora certas pessoas pouco inteligentes confundam uma mãe atenta e preocupada com uma mãe-galinha que o faz de uma forma exagerada.

Não, não sou exagerada, nem exaltada, nem ansiosa...mas não deixo de ser uma mãe atenta e prefiro prevenir. Lá andei a questionar quem de direito se de facto houve algum incidente digno de destaque na escola ou se se tratava de alguma efabulação da minha filha...antes fosse, mas não. Parece que de facto houve mesmo coisa grave, bandos rivais, raparigas à mistura que cada vez andam mais saídas da casca e trocam de namorados e de grupos como quem troca de roupa interior e depois dá: pancadaria, cabeças rachadas, ameaças de morte...e por vezes dá mesmo para o torto.

E eu em casa aviso-a, por favor afasta-te de brigas, confusões e não te imiscuas na vida dos outros. Que selva. E sim, com estes cenários, fico de facto angustiada, e muito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...