Avançar para o conteúdo principal

Quando uma pessoa é por condição altruísta e não a deixam sê-lo

 Esta cena das vacinas já começa a chatear e as pessoas não têm noção que podem tomar Aspirina uma vida inteira e chega um dia em que fazem um choque anafiláctico e podem ir desta para melhor com o fármaco com que se deram bem uma vida inteira.

Na última inoculação da vacina anti-tetânica que me fizeram, isto há 10 anos atrás e nunca tal me tinha acontecido na vida, o meu braço inchou para o dobro, fiquei sem quase o mexer por 3 dias e tive febre, e outras reacções adversas. Calhou, não morri, mas nunca sabe qual a reacção que o nosso corpo pode fazer.

Isto é básico, o triste é levantar-se esta celeuma porque tanto a patologia como as vacinas são novas e esquecem-se de enquadrar a população que é ignorante nesta temática, no que pode ocorrer quando administramos uma substância estranha no nosso organismo.

Vão ser ocorrer reacções mais ou menos adversas nalgumas pessoas, algumas podem morrer ou ficar com sequelas para o resto da vida - a questão é: isto ocorre numa minoria versus o número total de pessoas que tomaram o fármaco. Não temos a pilula dourada para saber se é a nós que vai dar problema, mas também não sabemos quando saímos de casa se um eléctrico descarrila e nos vem cair em cima ou se um louco se lembra de nos dar uma facada. 

Para adoecer, basta ter saúde, para morrer basta estar vivo. 

Resumindo e baralhando, já me tinha disponibilizado para em prol de alguém que não queira levar a vacina da Astra Zeneca, eu voluntariamente levaria essa por opção - alguém tem que ceder e eu continuo a confiar na Ciência. Mas não, não deixam. Mesmo que a pessoa opte por essa para proteger outros, não pode porque só a administram a maiores de "x" anos e eu....sou menor.

Isto de não podermos mandar no nosso próprio corpo é lixado. Enfim, eu tentei. Agora até me fartava de "rir" se com tanta coisa me calhasse uma reacção igual ou pior.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.