Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2020

Em 10 anos...há coisas que nunca mudam

 Careca de saber que a miúda é hiperactiva e que não dá sossego...só que quando dá, a pessoa estranha. Vejamos, ontem um dia inteiro na praia. Comigo é algo raro de aguentar, mas o cenário era idílico, a companhia maravilhosa e a coisa deu-se. Claro que ficou mole, mas hoje de manhã quando acordou foi em pleno; a algazarra do costume. Mas eis que a meio da manhã “desapareceu”. Não estranhei, já que tem momentos em que muda de poiso e vai pregar para outras paragens, ou seja, o quarto dela. Mas estranhei a ausência de ruído. Fui ver...não vi nada, mas adivinhei um certo volume debaixo do edredão. Nem se mexia, estava tão cândida que dei comigo a ver se respirava....parecia a visão do céu! 

Olha que coisa mais linda...

 Mais cheia de graça É ela a menina, que vem e que passa  Num doce balanço a caminho do mar...

Deixar para trás um Agosto atípico e voltar à “rotina”

 Nos próximos tempos que se avizinham longos, a nossa realidade vai ser atípica e teremos que nos habituar à nova normalidade. Pensaríamos nós que uma situação destas iria ocorrer...talvez numa era mais afastada. A verdade é que sofremos alterações que nos fizeram passar a viver de outro modo. Têm sido meses atípicos, foram férias atípicas e avizinha-se um novo ano lectivo um pouco estranho. Tão estranho que a plataforma que emite os já famosos Vouchers ainda não desbloqueou os da escola da minha filha - portanto se nesta altura já costumo ter livros forrados e o material todo em ordem, este ano está a ser um flop.  Não que a não emissão dos vouchers implique com o resto, mas a vontade de levar tudo à frente quando o resto falha...não me está a assistir neste momento. Talvez amanhã que já será Setembro, comece activamente a preparar as coisas da miúda, a encomendar pelo menos os livros de apoio, já que, tendo que os pagar na mesma, podem ir chegando, independentemente dos rest...

Claudia - 50 Anos

Aprecie-se ou não o género, a Claudia será sempre a Claudia. Das melhores de sempre e que aos 50 continua a manter aquela candura com um certo magnetismo. E ela faz 50 anos e continua perfeita. E eu...longe deste tipo de perfeição, envelheço também.

Aqueles mimos que a mãe compra para quando ela regressar das férias com o pai ter ainda mais mimos

 

Dias de luz...

  Nazaré 
Pedro Chagas Freitas

O pleno atinge-se quando finalmente o amor-próprio se manifesta e...um grande amor também

 

É mais por aí

 

A evolução do meu peso nos últimos dias

 Estou no bom caminho 🙂

Quem nunca passou por isto!?

  ...e sentiu as tais borboletas....

Resolução (não cumprida) do dia

 Tinha decidido que hoje iria ao ginásio. Porque já há algum tempo que não lá vou, porque preciso, porque interiorizei que estou com excesso de peso....e isso não é para mim. Pus-me na ronha e não fui, pelo que amanhã terei que ir sem qualquer discussão. Quanto ao excesso de peso, embora não se trate de algo exagerado, tenho a perfeita noção que ultrapassei os meus standards e não gosto de estar assim, de me sentir mais pesada. A verdade é que apraz-me saber que ainda tenho algum controlo na situação e a verdade é que sem esforço e em pouco mais de uma semana perdi um pouco mais de 3kgs. Preciso de deixar para trás mais uns quantos mas sinto-me no bom caminho e para já sem necessidade de recorrer a nutricionistas, dietas caríssimas com alimentos desidratados e afins. Espero manter-me assim.

Que duelo!

Moro, Lula, Bolsonaro. Eleição de 2022 pode reunir trio de inimigos - DN : Caso o Supremo decida, como parece plausível, que o ex-juiz, ele próprio pré-candidato, foi parcial no julgamento do antigo presidente, este será ilibado e estará habilitado a concorrer num sufrágio em que o atual inquilino do Palácio do Planalto tentará a reeleição

Manuais Escolares

 A modalidade de termos direito aos manuais escolares gratuitos, até alguém vir dizer que isto tem um grande impacto no OE, é de valor. Feitas as contas e tendo que desembolsar “apenas” os valores para os livros de apoio, vou gastar cerca de 75€. Se assim não fosse e tivesse que pagar a totalidade da factura, seria mais do dobro. Agora é aguardar pelos tão esperados vouchers e encomendar a literatura que vai acompanhar a miúda durante os próximos meses.
 Hoje fomos renovar o cartão de cidadão. Já assinou, muito orgulhosa, decidiu abreviar o nome e não o escrever por completo....e mede 1.40. Daqui a 30 centímetros já me alcança. Há 10 anos fazíamos o primeiro e ainda nem a cabeça segurava. Passou tão pouco tempo desta minha bebé menina, e tantas etapas já passaram.

Quando o cenário é lindo e o que está por detrás também