Avançar para o conteúdo principal

Que as nossas estórias sirvam pelo menos para protecção de outros

Não há quem não passe por experiências na vida que não lembram a Deus, quanto mais ao Diabo, mas por vezes acho que existem pessoas com mais propensão para atrair situações rocambolescas.

Aqui há uns anos e pelo facto de ter pessoas conhecidas na área da Comunicação, convidaram-me  para ir a um programa diário falar acerca da situação que vivi durante a gravidez da minha filha e que repercussões isso teve para a minha saúde e para a minha vida - acabei por declinar o convite, naquela altura ainda estava tudo muito fresco e achei que a exposição não me iria fazer bem.

Mais recentemente passei por uma situação bastante complexa e na altura equacionei inclusive recorrer a instâncias superiores não para questões de procurar justiça, mas por forma a que outras pessoas não passassem pelo mesmo.

Para minha protecção, optámos por não o fazer, embora continue a ter amigos com uma vontade extrema em fazer justiça com as próprias mãos.

Hoje deu-se a catarse. Surgiu a hipótese de dar uma entrevista a relatar a minha história e fi-lo. E retirei mais algum peso de cima porque a quem porventura a ler, será um abre-olhos e se conseguir que ela chegue a pelo menos 1 pessoa e que a faça evitar passar pelo que passei, já será uma vitória.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Considero-me mãe a "tempo inteiro"

Pois o foco da minha vida está centrado na minha filha, mas tenho outras responsabilidades que não apenas relacionadas com o dia-a-dia dela, como é óbvio. Deparo-me com uma grande dificuldade em conseguir ter agenda para tudo, e aí acho que o nosso país necessita de evoluir. Ando a contactar escolas de dança para a familiarizar com o Ballet, e umas dizem que só iniciam as crianças aos 6 anos (o que eu acho tarde), outras apenas têm aulas durante a semana às 4 da tarde. Uma pessoa está a trabalhar a essa hora, é impossível levar as crianças no meio do horário de trabalho para estas actividades. Que chatice :(

Os malefícios da adolescência

 Sempre pensei que a minha filha não seria acometida por certas coisas, nomeadamente acne. Eu nunca tive e achei que a genética iria ajudar...mas não. De há uns meses a esta parte a pele da cara ficou qual campo minado e muito também por culpa dela, pois gosta de fazer experiências com produtos que não são para a idade dela, vai na conversa das amigas e não segue as minhas sugestões e agora chegou ao limite pois claro. Lá fui com ela ao dermatologista que é um médico incrível que já nos ajudou há uns anos com um problena de hiper pigmentação, mas fiquei descapitalizada e vamos ver se resulta. Para já foram 200€ assim num piscar de olhos. Seguir o plano durante cerce de 3 meses para nova avaliação. Ao sairmos da consulta disse-lhe assim o médico: "Não te preocupes porque de uma forma ou outra isso vai ter solução e vamos fazer de tudo para não ficares com marcas." E a minha filha que não tem o mínimo de bom senso respondeu: "Eu não estou nada preocupada, a minha mãe é que...