Avançar para o conteúdo principal

Eu percebi a ideia, mas retirada fora do contexto até parece outra coisa

Como ontem passei outra vez um dia com altos e baixos ao nível da minha tensão arterial, bom, mais baixos que altos na verdade, a minha mãe há pouco ligou-me para saber como me sentia, se precisava de alguma coisa. Preocupações de mãe.

Lá lhe disse que nem por isso, que ando meia a cambalear e não, não comecei no alcool de manhã. Depois de ouvir aqueles conselhos normais de mãe, do tipo, "não gosto de te ver assim", "não te chateeies", "não te enerves", lá lhe disse que para ajudar à festa demorei hoje 1.30h a chegar ao escritório, pois decidiram alcatroar um troço de estrada e pura e simplesmente para percorrer 500 metros levei 1.20h e o restante foi o tempo habitual.

E diz a Senhora D. Mãe assim:

"Estás a ver, se fumasses, nada disso acontecia. Pegavas no cigarro e já não te enervavas. Nesse tipo de situação o cigarro é um bom companheiro!"

Ao perceber a argolada remata assim, para que não lhe pesasse a consciência:

"Bem, depois tem os seus maus efeitos, mas que ajuda, ajuda."

A verdade é que mesmo não fumando, em certas situações já me veio à cabeça: "ai, seu eu tivesse aqui um cigarro".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.