Avançar para o conteúdo principal

Quando me apetece chamar "macaca" à minha filha

A Unicórnio Magenta, perdão, Duquesa, que está a ficar cada vez mais "afectada" e queque, embora quem tenha nascido na Linha, tenha sido eu, mas adiante.

Na sexta-feira trouxe um papel da escola com o valor que terei que pagar para um livro extra de fichas. Com o stress do fim de semana, esqueci-me de levantar dinheiro. Vai daí, para ela levar hoje o papel assinado e o dinheiro, disse-lhe que ia tirar de um envelope que tenho lá com dinheiro que a avó lhe deu e que logo à noite lho pagaria.

Foi a loucura - "ahh, mas isso não é justo, o dinheiro é meu, e quando é que me vais devolver..."

Uma miúda a quem dão dinheiro nos anos/Natal e a mãe guarda no Banco na conta dela e acaba por lhe comprar coisas para compensar - quem é que fica "prejudicada"? A mãe, pois está claro.

Dei-lhe duas hipóteses - ou continuas a ser parva e só levas o dinheiro amanhã, ou levas o dinheiro hoje e a mãe logo devolve.

A contra-gosto:

"Levo hoje!"

E entredentes:

"Mas não te esqueças de me pagar"

Grande macaca me saiu esta miúda.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.