Avançar para o conteúdo principal
Hoje foi um dia em que me vi literalmente grega para resolver uma situação que, embora não dependa literalmente de mim, é a mim que me vêm pedir explicações. E eu que adoro a Grécia, a filosofia grega e o seu legado, vejo-me da cor dos gatos gregos para me entender com eles. Não largam o osso, questionam, persistem e eu tenho que usar de toda a diplomacia que tenho e não tenho para responder "a sorrir" embora me tenham muitas vezes conseguido enervar.

Mas ao longo destes anos de trabalho posso dizer que aprendi a ser muito assertiva. Quando era mais nova, a impulsividade criou-me uma fama de implacável e severa, que na realidade não sou. Passei por isso a, antes de ter que escrever certos emails, ir dar uma volta até ao fundo do corredor, voltar, beber um gole de água e escrever com uma assertividade suave e delicada para não ferir susceptibilidades.

Pelo que hoje, depois de uma gestão dificil, recebo os seguintes comentários ao meu statement:"But you are right in this case. (...) My mistake. (...) Sorry for the misunderstanding."

Missão cumprida....por hoje. Não deixa de ser positivo saber que tenho aprendido tanto e conseguir pô-lo em prática é animador. Vou morrer uma pessoa bem melhor do que aquela que era há 20 anos atrás e isso deixa-me apesar de tudo feliz. Sofri como um raio e sei lá eu o que ainda aí vem, mas continuo a ter como missão pessoal melhorar os pontos em que falho. Ainda não consegui melhorar aqueles que me afectam directamente e só a mim - é que até nisto se nota que não sou nada egoísta e coloco sempre os outros à frente de tudo o resto. E não pode ser, aqui terá que ser o oposto. Aprender a ser egoísta, sacaninha, um bocadinho mentirosa e cínica talvez, podem ser a chave para a minha perfeição.

Hei-de lá chegar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.