Avançar para o conteúdo principal

Será mesmo verdadeiro o paradigma de "estar no sítio errado à hora errada"?

Eu acredito que sim, cada vez mais; e também acredito que se uma vez ou outra tivesse acordado mais tarde ou não tivesse atendido o telefone ou não tivesse dado sequer o meu tempo, muitas coisas teriam ocorrido de uma forma completamente distinta; ok, o voltar totalmente atrás também não me daria a Bébécas, mas analisado de outro ponto de vista, até daria na mesma, mas noutro contexto, com outra genética, etc, porque estava destinada a ser minha filhota.

Analisando o que aconteceu na Queima das Fitas do Porto, fico arrepiada com a frieza da situação e com o facto de no nosso país à beira-mar plantado serem cada vez mais frequentes estes crimes a que não estávamos de todo habituados.

E assim sucumbe um jovem, que estava ali não só a colaborar com uma causa, como também a festejar os seus sucessos académicos, feliz na sua condição e com tão só 24 aninhos de vida.

É triste, como mãe dói só de tentar imaginar e olho para a minha irmã exactamente com a mesma idade e não imagino se uma tragédia destas nos batesse à porta, porque não acontece apenas aos outros, e por vezes nós, torna-mo-nos nos "outros".

Neste momento resta-me pensar que o jovem descanse em paz e que brilhe algures por aí e que o coração daqueles pais fique o mais tranquilo dadas as circunstâncias...enfim, faça-se justiça.

Comentários

eu disse…
É mesmo uma história terrível... Nem consigo imaignar o que poderá estar a sentir aquela família. Um beijinho.

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.