Avançar para o conteúdo principal

"Estás mais magra filha"

É incrível, mas de cada vez que a minha mãe me vê, diz-me isto.

E respondi-lhe eu:

Oh mãe, mas que coisa, se isso fosse real, eu já era um esqueleto; não há dia que a mãe me veja, que não diga que estou mais magra do que na vez anterior. Isso é impossível."

E a minha mãe insiste que sim, que está a ver bem, que qualquer dia desapareço, etc. etc. etc.

Mas as mães devem ser todas assim, para elas (nós) as filhas estão sempre magras, com ar cansado, não se alimentam em condições, têm que ir lá a casa jantar mais vezes porque assim têm a certeza que jantam bem, idem aspas aspas.

Comentários

eu disse…
Padeci do mesmo mal com a minha mãe anos a fio (no tempo em que, efetivamente era magra) e respondia a mesmíssima coisa: se de cada vez estivesse mais magra, já teria desaparecido! Bem se vê... não desapareci! Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.