Avançar para o conteúdo principal

A minha filha e o asseio #1

A Bébécas interioriza as regras com muita facilidade, depois põe-nas em prática com mais ou menos tenacidade, conforme lhe convém.

Mas quanto aos hábitos de higiene e asseio, posso estar descansada, porque até ver parece que os meus ensinamentos e mania das limpezas (pessoais e comunitárias) estão a ter frutos muito positivos, muito superiores ao que eu pensaria que uma criança com a idade dela poderia interiorizar.

Pois bem, ela sabe que após cada utilização, o bacio é despejado pela mamã na retrete, lavado/desinfectado com CIF, seco e colocado no devido lugar até à próxima utilização e assim sucessivamente.

Pois que assim que termina de fazer as suas necessidades liquidas (porque com os sólidos persiste o problema e não me parece fácil de colmatar, pelo menos para já) chama-me para verificar se está bem limpa, que por norma não está e diz que eu já posso ir lavar o bacio.
Contudo, não vá o diabo tecê-las, imediatamente antes da utilização seguinte, já de cuecas para baixo pergunta?

 - Mamã, lavaste o bacio?

 - Sim filhota, a mamã lavou, podes utilizar!

Fazemos uma dupla engraçada lá em casa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.