Avançar para o conteúdo principal

Os exageros da Mãe

A minha relação com a (minha) Mãe é pautada por uma ligação muito forte e isso é inquestionável, mas também conflituosa, por vezes.

Na minha adolescência e entrada na idade adulta foi muito complicado, neste momento, embora por vezes conteste a maneira de ser da Mãe, já sei lidar com o seu feitio, com a sua possessividade e afins...por vezes para evitar dilemas, relevo, faço de conta que não oiço e passamos à frente.

Confesso que há momentos em que fico bastante irritada com a certeza das verdades absolutas da Mãe, conto até 1000 e no outro dia começamos de novo; e tem sido assim, chega a ser cómico.

A saída de ontem da Mãe:

 - "Sabes, continua a estar provado que a Coca-Cola faz mal, intensifica o aparecimento de pedras nos rins, e beber leite em demasia também, portanto não podes beber o refrigerante em causa e tens que reduzir a quantidade de leite que bebes por dia!"

E foi assim, a Mãe chegou e disse, tirou o chapéu e foi-se.

Respondi-lhe:

 - "A Mãe sabe que não é por isso que vou deixar de beber Coca-Cola nem tão pouco abdico do meu litro de leite por dia...aliás, tenho que morrer de qualquer coisa, portanto, prefiro que seja destas bebidas em demasia, do que de coisas piores."

 - "Lá estás tu, não se te pode dizer nada! É que tu exageras logo no refrigetante e no leite, não podes; vais ter pedra nos rins!"

Podia ter-lhe dito que fuma desde antes de eu própria me conhecer como gente, que tem um caroço no braço há uns tempos e que não vai ver de que se trata, etc, etc, etc...mas lá iamos ter mais um choque de opiniões, porque a Mãe acha que uma coisa não tem nada a haver com a outra, mas eu continuo a achar que o caso dela é bem pior.

São cómicas estas nossas picardias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.