Avançar para o conteúdo principal

A minha filha e o asseio #2

Outra das coisas que eu abomino é ver unhas sujas...mete-me imenso nojo mesmo e não me lembrava que teria que lidar com isso diariamente até ser mãe e a criança começar a ter vontade própria.

Tem uma capacidade para ficar com aquele espacinho por debaixo das unhas sujo, que me arrepia; e lá ando eu a cortá-las quando é preciso e a limpar com a escovinha todos os dias e por vezes mais do que uma vez. Como o diálogo é uma das bases da nossa relação, quando me ponho nestas lides vou sempre vociferando e dando o ar da minha graça.

Pois que a minha cria também já percebeu que ter as unhas sujas não é bonito e é a própria que, mesmo antes de eu me dedicar ao tema me alerta:

 - "Mamã, limpa as unhas de mim. Estão uma vegonha!"

Para não me desmanchar a rir, viro-me para ela e pergunto-lhe o que vem a seguir a dar uma ordem à mãe, e ela:

 - "Se fáxavôr mamã!"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.