Avançar para o conteúdo principal

Santa Rita de Cássia, Santa Isabel e Santiago

Não sou nada dada a liturgias e ritos cristãos, mas respeito e acredito em muita coisa, mas "à minha maneira".

Vou à missa se me apetece, já me confessei, vou baptizar a Bébécas, mas também já fui a cultos religiosos em mesquitas muçulmanas, sinagogas, enfim, tenho uma mente aberta e respeito todas as outras religiões que não a minha, que apesar de tudo considero judaico-cristã.

E nessa sequência tenho um profundo respeito por três figuras: Santa Rita de Cássia, Santiago e Santa Isabel.

Há quem critique o facto de se adorar uma imagem; não adoro imagens nem tão pouco tenho um terço, apenas me lembro de ter comprado em Santiago de Compostela uma medalha que  ofereci numa altura em que me fez sentido oferecê-la à pessoa em questão.

Portanto não é uma questão de imagens ou de adoração; apenas respeito pelas pessoas que estes Santos foram, por aquilo que fizeram em vida e pelas lições que deixaram escritas.

De uma maneira ou de outra fazem parte da minha vida, pois há várias formas de os evocar!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.

Quando a vida nos torna a abanar

 Já aqui tinha referido as minhas andanças com os exames de rotina mamários que vieram com um resultado duvidoso e que me atiraram para uma ressonância magnética boa, sem indicações que fossem dignas de algo mais do que seguir com os exames de rotina anuais.  Foi apenas a interpretação do que li e muito me aliviou mas...a realidade trouxe-me nova surpresa quando a médica especialista em cancro de mama analisa com muita atenção os meus exames e, de uma forma muito tranquila me diz que o facto de ter uma ressonância magnética com um bom resultado não é por si só garante de ausência de cancro e que as imagens do meu nódulo lhe deixavam dúvidas, que não a deixavam tranquila caso me pedisse para voltar em 6 meses, dada a minha idade e os factores hormonal e multiplicação de células estarem ao rubro, e uma espera de 6 meses poder ser a diferença entre a vida e a morte. Na minha presença contactou o médico e colega dela que me fez a ecografia mamária e saí de lá com biópsia urgente marcada. N