Avançar para o conteúdo principal

Santa Rita de Cássia, Santa Isabel e Santiago

Não sou nada dada a liturgias e ritos cristãos, mas respeito e acredito em muita coisa, mas "à minha maneira".

Vou à missa se me apetece, já me confessei, vou baptizar a Bébécas, mas também já fui a cultos religiosos em mesquitas muçulmanas, sinagogas, enfim, tenho uma mente aberta e respeito todas as outras religiões que não a minha, que apesar de tudo considero judaico-cristã.

E nessa sequência tenho um profundo respeito por três figuras: Santa Rita de Cássia, Santiago e Santa Isabel.

Há quem critique o facto de se adorar uma imagem; não adoro imagens nem tão pouco tenho um terço, apenas me lembro de ter comprado em Santiago de Compostela uma medalha que  ofereci numa altura em que me fez sentido oferecê-la à pessoa em questão.

Portanto não é uma questão de imagens ou de adoração; apenas respeito pelas pessoas que estes Santos foram, por aquilo que fizeram em vida e pelas lições que deixaram escritas.

De uma maneira ou de outra fazem parte da minha vida, pois há várias formas de os evocar!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.