Avançar para o conteúdo principal

A Drama Queen já aprontou das dela, e a mãe lacaia vai na conversa

 “Mãe, uma menina disse-me que as turmas já saíram e ela ficou no 7C1 e depois veio outra que disse que a mãe dela também já sabia e que a mãe de uma outra foi à escola e também viu.” - todo este discurso sem pausas,  nem pontuações, muito a la José Saramago.

Eu, que nestas alturas sou invadida por uma calma atípica lá lhe disse que era muito improvável que fosse verdade, porque ela estuda neste agrupamento há 6 anos, e em 6 anos as turmas têm sido afixadas na véspera do primeiro dia de escola, os livros são facultados à boca da urna…em suma, celeridade é conceito que não assiste àqueles serviços administrativos. Mesmo assim disse-lhe para ficar tranquila já que tenho que lá ir amanhã levantar os manuais reutilizados. 

É sabido que assuntos académicos para a minha filha fazem-lhe despoletar das entranhas tudo e mais alguma coisa. Começou a hiperventilar, até pensei que um vulcão estava prestes a entrar em erupção aqui, do alto do meu terceiro andar. Tudo bem, a mãe pega nela, mete-se no carro e esfrega- lhe com a carinha linda à porta da escola - não estava nada afixado. 

Percebeu agora Princesa, que a mãe tem tudo controlado!? Vou chegar aos 50 com cara de 60. Tudo isto me envelhece.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.