Avançar para o conteúdo principal

Repertório inadequado

 Eu já sabia, como creio que toda a gente que tenha visto pelo menos um bloco noticioso nos últimos meses, se tenha apercebido igualmente - o aumento escandaloso do preço dos combustíveis na ordem dos 3 cêntimos por semana.

E como já sabia e já sou burra velha, de há uns anos a esta parte habituei-me a atestar o depósito ao fim de semana, porque psicologicamente me é mais favorável aquela ideia de espertalhona que abastece a "preço antigo". Mas hoje de manhã ver os placards a anunciar os novos preços, fez com que me viessem à cabeça palavras que eu nem sabia existirem, mas mesmo assim, vieram-me à cabeça à mesma, com letras que passam pelos alfabetos romano, grego, árabe e afins, números, caracteres chineses, tudo, mas tudo mesmo.

Nem eu me sabia poliglota, mas afinal...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.