Avançar para o conteúdo principal

Até a criança acha despropositado

 Passámos hoje na “rotunda grande” de Oeiras e qual não é o espanto, já está toda engalanada com árvores de Natal. Comenta a minha filha, escandalizada:

“Não acho normal, estamos em Outubro e já estão com decorações de Natal!? Ainda nem celebrámos o Halloween!”

Portanto analisemos a coisa: o quão escandalizada se sentiu pela imensa antecipação, e com razão digo eu. Ainda nem a meados de Outubro chegámos e já começam a enfatizar a loucura.

Quase escandalizada eu, na minha proveta idade por esta mescla entre o cristão e o pagão, o sagrado e o profano. É um autêntico “melting pot” esta miúda. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.