Avançar para o conteúdo principal

Fico espantada com as coisas que a minha filha sabe e que eu do nada vou descobrindo

 “Ah mãe, estás a ler um livro da Virginia Woolf, eu gosto muito dela!”

Mas tu conheces, perguntei eu? - tenho livros dela, é uma das minhas escritoras mas que me lembre nunca lhe tinha falado nela.

“Sim, conheço. Ela suicidou-se, sabias?”

Bom, concluo que a miúda já sabe muitos pormenores. 

“E sabes como ela se suicidou mãe?”

Eu lá lhe disse que sim, mas ela fez questão de dizer para eu ter a certeza que ela sabia. Lá contou o episódio aquático que culminou na sua morte e depois lá me comentou que já leu “A viúva e o papagaio”. Valha-nos o PNL que põe os miúdos a ler coisas intemporais e de leitura de facto obrigatória. 

E eu vou autoflagelar-me ali um bocadinho porque não me apercebi que a minha filha já lia Virginia Woolf. Onde é que anda a minha cabeça. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.