Avançar para o conteúdo principal

1974-2014 (25 de Abril - 40 anos)

Desde cedo que em casa se falou de coisas interessantes e muito cedo me foi contado por quem o viveu cá, e numa colónia portuguesa o 25 de Abril.

Depois vieram os programas escolares, a necessidade em saber mais, os trabalhos, e lembro-me que devia andar para aí no 11º ano quando se perfizeram os 20 anos do 25 de Abril, havia um programa na televisão intitulado "20 Anos, 20 Nomes" se não estou em erro.

E enquanto alunos fizemos reportagens, teatralizações, adaptações do Grandola, Vila Morena...vivemos aquilo muito a sério e contámos com a ajuda e colaboração dos nossos pais que viveram in loco a revolução.

E agora já vamos nos 40 anos; quem sabe daqui a 10, quando se comemorarem os 50 anos, não vá eu ajudar a minha Bébécas num trabalho sobre o mesmo tema.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.