Avançar para o conteúdo principal

Women's Day

Todos os dias deveriam ser o dia de todos os seres humanos, o dia da vida, sejam eles mulheres, homens, crianças e por aí. Acima de tudo é importante que o ser humano respeite o outro na sua essência, as suas limitações e as suas virtudes, a sua força e as suas fragilidades. Para uns a jornada é mais fácil do que para outros e por isso, devemos olhar para os que de nós mais precisam e transformar não só a nossa existência nalgo palpável e que perdure para lá de nós próprios como também utilizar o que de melhor temos para fazer a diferença e corrigir o que não é tão positivo.

Para o dia de hoje foi instituído o Dia da Mulher e como também eu, mulher, já passei por situações complicadas na vida, algumas das quais indesejáveis para o pior inimigo, tenho no meu pensamento as que sofrem, sem apoios, que se sentem sós e desamparadas, injustiçadas, violentadas, agredidas tanto física como emocionalmente. Que deixem brotar de si a força da natureza que são, a força da vida que conseguem dar e a segurança que só o seu regaço consegue dar a uma criança que só elas conseguem gerar e fazer nascer.

Cá em casa, desejo acima se tudo que a minha menina seja, daqui a uns anos uma grande mulher, com um bom coração e que aprenda com os erros da mãe que, nesta vida, para se vencer, temos que ser mais cabeça do que coração. Nunca passar por cima de ninguém, usar e abusar da coragem mas ser acima de tudo muito mais racional do que emocional.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.