Avançar para o conteúdo principal

Acerca da Coragem

Existem uma série de qualidades que aprecio num ser humano, mas uma das que mais admiro é a Coragem. A coragem não deixa de ser um conceito que abrange várias áreas: podemos ter uma pessoa que decide lutar corpo a corpo com um Dragão de Komodo, outra que dorme na cama com uma Píton, outra que lida com um cancro como se de uma gripe se tratasse e até outra que se atreve a pôr em causa publicamente a Teoria da Relatividade do Einstein. Portanto, há de tudo.

Mas seja em coisas mais simples ou mais complexas, ter Coragem revela grandeza, revela….coragem! E uma ínfima parte da sociedade a detém, essa é a verdade, sendo que, um dos defeitos que mais me causa urticária é a cobardia.

Há muitos anos atrás passei por uma situação inusitada; tinha uma relação afectiva com a pessoa mais cobarde que conheci à face da terra. E eis que uns dias antes a garagem de casa dessa pessoa tinha sido assaltada, entre outras viaturas a dele foi uma das visadas e como a pessoa era teimosa e deixava lá os óculos de sol (que eu tinha oferecido), claro que lhe chamaram um figo. Estava lá eu a pernoitar num certo dia quando oiço algazarra na garagem, e que faço eu...levanto-me. Atenção que a parte seguinte é de extrema violência, tal não é a cobardia.

Pois que aqui a menina estava de Baby-doll vestido, calça uns chinelos, empunha numa mão uma faca de cozinha, na outra, o cabo da vassoura e vai na sua demanda confrontar os "Salteadores da Garagem do Prédio"! E o que fez o outro em vez de me demover ou, ante a minha teimosia chamar a Polícia, ou fosse o que fosse? Faz de mim "escudo", veio de gatas atrás de mim, porque caso fosse caso de levar um tiro ou uma facada, homem que é homem, põe a mulher à frente.

Claro que fiz barulho para afugentar a gatunagem e quando lá chegámos não só fugiram, como naquele dia não conseguiram furtar nada. Aí percebi que aquele meu casting tinha saído completamente ao lado.

Ontem por acaso surgiu mais uma situação para resolver onde, meus senhores, onde!? 1, 2, 3, diga lá outra vez!...No condomínio, pois está claro. E como já me coloquei à margem de chatices, resolvi delegar o que deveria ser feito que não era mais do que enviar uma cartinha para esclarecer uns tópicos e que resposta tive!? Ah….logo se vê, temos tempo.

Pois bem, quando eu estava activamente à frente das coisas tinha que dar o corpo às balas. Como agora têm que ser eles a fazê-lo a resposta é "ah, e tal"!

Gente de fibra, sim senhor. E eu que não sou feminista, apenas gosto que todos tenhamos acesso aos mesmos direitos e deveres, independentemente do nosso género, raça, religião, orientação sexual e afins, acho que enquanto homem tinha vergonha na porca da cara por ter sido uma mulher sozinha a resolver aquilo que uma série de homens não conseguiu fazer - falando do meu condomínio obviamente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.