Avançar para o conteúdo principal

Estamos sempre a aprender

E eu tinha que aprender o que se sente quando se tem uma lesão na córnea. E tenho a comentar que é daquelas dores que não se deseja a ninguém. Lembro-me do parto da minha filha, chegar a um momento de exaustão e desconforto misturado com dor tal, que me deu vontade de rir, para começar a chorar logo a seguir e rir e chorar. Foram ali alguns minutos conturbados, sensação que só voltei a ter ontem. Não vamos comparar uma córnea furada com o dar à luz um Unicórnio Magenta com mais de 4Kgs. mas...posso dizer que a sensação de dor, desconforto e desespero foi muito similar.

Ao ponto de ter colocado uma venda no olho, qual Daryl Hannah no Kill Bill, porque não aguentava o mínimo resquício de luminosidade a perfurar o meu globo ocular - pareciam facas a ser espetadas, parecia que me estavam a sodomizar a íris.

A teoria geral apontava para conjuntivite, mas a sensação não era essa, era 1 milhão de vezes pior, ou mais, atrevo-me a dizer. Decidi tomar a decisão acertada, ligar para a minha médica de sempre, que mesmo não estando no consultório me foi ver e deu-me o veredicto, da forma positiva que só ela sabe.

"Ah e tal, é uma coisinha na córnea, uma lesão(zinha), mas tratamos já disso, não te preocupes!"

Como gostar de chamar as coisas pelos nomes, perguntei:

Vou ficar zarolha? - até eu em momentos mais complicados consigo levar as coisas para a parvoíce.

Mas não, parece que me safo desta, não sem antes afirmar que esta entra no rol das dores físicas mais intensas que senti na vida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.