Avançar para o conteúdo principal

What's the meaning of red rose petals inside my mailbox!?

A par com o grande enigma da vida, hoje afigurou-se-me mais um. Preparo-me para sair do prédio e vejo que a minha caixa de correio estava cheia, presumi eu que de publicidade. Quando a abro já a vociferar que nem ao fim de semana deixam de colocar papelada sou surpreendida com uma infinidade de pétalas de rosa, ainda por cima vermelhas, a cor da paixão.

Após o choque inicial, vieram as questões/pensamentos/suposições:
    • Serão para mim?
    • Será que a minha filha tem algum admirador secreto romântico?
    • Será que sou eu que tenho algum admirador que ainda por cima sabe onde moro?
    • Não é nenhum dia especial, porquê hoje?
    • Será que eram para uma vizinha e se enganaram na caixa, e agora fiquei eu a ganhar aquele gesto de romantismo todo? - vejam lá, não quero problemas com a mulher de ninguém
    • Se são de facto para mim, porquê o anonimato? A pessoa será tímida? Será o George Clooney que não quer que a Amal sequer desconfie, não vá isto fazer capas de revistas?
Pois, "só sei que nada sei". A verdade é que a caixa do correio nunca esteve tão bonita, alegre e florida e se de facto se destinavam à minha pessoa, foi algo inesperado mas muito bonito. Haja alguém romântico nesta vida, porque eu estou a perder precocemente essas qualidades. 

A minha sugestão é que há que ter cuidado com a escolha das flores e da côr - rosas vermelhas são paixão, não é coisa que se dê a qualquer uma, mas como também são anónimas, não há perigo, também é certo. E assim fico com mais um momento insólito e inexplicável para mais tarde recordar com carinho. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.