Avançar para o conteúdo principal

Disse o Joaquin Phoenix no discurso da sua consagração

“Tenho sido um canalha toda a vida, fui egoísta. Fui cruel por vezes, difícil de trabalhar com, e estou grato por tantos de vocês nesta sala me terem dado uma segunda oportunidade.”

É de Homem. Dizia eu que estaria para nascer um homem que alguma vez na vida se assumisse como tal. Canalha, escroque, crápula...e este no dia da sua consagração fê-lo publicamente perante milhões de pessoas. Nem precisaria de chegar a tanto, acredito. Bastava tê-lo feito com honestidade a quantos magoou ao longo da vida. Assim sendo denota que atingiu um estágio acima da média. Se as pessoas por norma não o fazem perante as suas vítimas e quase anonimamente, para o fazer desta forma...são precisos...”tomatoes”.

Gostei de ouvir. Ganhou o meu respeito e admiração. É o caminho para ser de facto uma pessoa melhor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.