Avançar para o conteúdo principal

Portanto, provou-se 2 meses depois que eu tinha razão - foi a mulher do triatleta que engendrou a morte do marido

Para todas as pessoas com quem "discuti" este assunto e perante os argumentos que apresentei, lá estava eu a atirar as culpas para o alvo mais fácil, e coitada da mulher que até andou a colocar cartazes e que levou vestida para o funeral uma t-shirt do marido.

Bom, para além do facto da Investigação Criminal ser uma das minhas paixões, o facto de ter trabalhado num Estabelecimento Prisional em que lidei com vários tipos de criminosos deu-me algum calo; o que aprendi com a minha formação em Sociologia deu-me outras ferramentas e o facto de contrariamente ao campo pessoal que até há bem pouco procurava não "ler" as pessoas e seguir o coração, quando se trata de situações relacionadas com trabalho ou em que se impõe uma interpretação a frio, a verdade é que não falho.

Desde o primeiro dia sempre disse com as devidas ressalvas, do "Deus me perdoe se estou a emitir um juízo errado", mas foi a mulher. Ah, e tal, lá estás tu, desta vez estás enganada, o homem coitado foi atropelado, a coisa correu mal e depois quiseram fazer parecer outra coisa...blá blá blá.

Nem com os meus argumentos baseados em factos, muitos dos factos que hoje finalmente vieram a público pela Comunicação Social acreditavam que o desfecho pudesse ser este. Até gostava de saber que provas conseguiram encontrar na análise ao tapete que enrolou o cadáver.

A verdade é que bastava olhar com atenção para aquela mulher e não só ouvir, mas fazer uma leitura às declarações que ela prestou, sendo que para mim a gota de água foi numa das idas à PJ, ter sido interpelada à saída pelos jornalistas e do alto da sua arrogância comentar algo do género: "estão à espera de alguma vedeta?" - meus caros, desvendam-se muitos enigmas única e exclusivamente pela análise de comportamentos, e este não era de todo o de uma viúva sofrida.

Cada vez mais acho que me devia ter ficado lá atrás pela Direcção Geral dos Serviços Prisionais mesmo que a recibos verdes e mal paga, devia ter voltado a tentar entrar na PJ, tomando uma boa dose de vitaminas uns meses antes para não cair outra vez nos testes médicos e físicos, porque de facto estas temáticas dão-me um gozo enorme. E então se me tivesse dado para o Direito, via Magistratura, este tipo de gente ia toda lá para dentro.

….e os nossos Códigos Penal e de Processo Penal deveriam ser revistos. Aumentem as penas para esta gente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Considero-me mãe a "tempo inteiro"

Pois o foco da minha vida está centrado na minha filha, mas tenho outras responsabilidades que não apenas relacionadas com o dia-a-dia dela, como é óbvio. Deparo-me com uma grande dificuldade em conseguir ter agenda para tudo, e aí acho que o nosso país necessita de evoluir. Ando a contactar escolas de dança para a familiarizar com o Ballet, e umas dizem que só iniciam as crianças aos 6 anos (o que eu acho tarde), outras apenas têm aulas durante a semana às 4 da tarde. Uma pessoa está a trabalhar a essa hora, é impossível levar as crianças no meio do horário de trabalho para estas actividades. Que chatice :(

Os malefícios da adolescência

 Sempre pensei que a minha filha não seria acometida por certas coisas, nomeadamente acne. Eu nunca tive e achei que a genética iria ajudar...mas não. De há uns meses a esta parte a pele da cara ficou qual campo minado e muito também por culpa dela, pois gosta de fazer experiências com produtos que não são para a idade dela, vai na conversa das amigas e não segue as minhas sugestões e agora chegou ao limite pois claro. Lá fui com ela ao dermatologista que é um médico incrível que já nos ajudou há uns anos com um problena de hiper pigmentação, mas fiquei descapitalizada e vamos ver se resulta. Para já foram 200€ assim num piscar de olhos. Seguir o plano durante cerce de 3 meses para nova avaliação. Ao sairmos da consulta disse-lhe assim o médico: "Não te preocupes porque de uma forma ou outra isso vai ter solução e vamos fazer de tudo para não ficares com marcas." E a minha filha que não tem o mínimo de bom senso respondeu: "Eu não estou nada preocupada, a minha mãe é que...