Avançar para o conteúdo principal

Devo ser a heroína da casa...se bem que também não tenho concorrência

Reunião na escola da parte da manhã, fila para comprar uma porcaria de uma caderneta, ir a mais de 100kms/hora trabalhar, chegar a roçar a hora de almoço e...não almoçar. Trabalhar em várias direcções, sair mais uma vez a mais de 100kms/hora para ir buscar a miúda e rumar à natação, que dista uns bons 15kms daqui.

Ajudá-la a tirar a roupa, vestir o fato de banho, levá-la ao recinto pois ia ter professor novo, aguentar 45 minutos com aquele bafo que põe qualquer um KO depois de um dia destes, ela sai, os balneários infantis estão em obras, como não me apeteceu sair de lá encharcada nos chuveiros dos adultos, vesti-a meia húmida, e mais uma vez a 100 à hora para casa.

Chegar a casa, pô-la na banheira, dar-lhe banho ao mesmo tempo que aquecia o jantar. Jantar (ela), porque eu continuo quase em jejum, depois pegar no secador e secar-lhe o cabelo, passar o óleo, prendê-lo, beijos e já está na cama.

Ainda me perguntou se fui comprar o pouco material escolar que ainda me faltava. Juro que no dia de hoje e embora ela não tenha culpa nenhuma, esta pergunta me fez esmorecer.

Mas eu sou uma sobrevivente, eu aguento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Portugal, aquele tal Estado laico que nos enfia pelos olhos e pela alma dentro os desígnios da suposta fé Católica

 Eu aprecio o Papa Francisco e respeito quem tem fé, quem acredita. Deus pode ser adorado de várias formas, mas o fausto e a sumptuosidade da Igreja Católica não são de todo o que vem nas Escrituras. E defendo que cada vez mais deveriam eclodir os valores da humildade e do amor ao próximo e sobretudo canalizar a riqueza para onde ela é mais necessária. Sejam verbas da Igreja, dos fiéis ou do Estado, e nesse Estado também entro eu, acho vergonhoso o aparato que tem uma jornada destas. A sua essência é um bluff.  Sejam jovens, adultos, ou idosos, a clara maioria dos envolvidos nesta epopeia não vale nada, não faz nada para que a sociedade em que vivemos seja melhor. Porque pouco faz no seu “quintal”, para com as pessoas com que se cruza, para com o vizinho do rés do chão, para com a/o namorada/o que dizia amar como jamais amou alguém e no dia seguinte, o melhor que tem para dar é…ghosting; para com os avós, os tios, os pais…ou um desconhecido que precisa desmesuradamente de ajuda. As cri