Avançar para o conteúdo principal

Mãe sofre...mesmo!!!!

Ontem já a noite ia longa, passaram-me uma informação acerca das vacinas, nomeadamente da Prevenar.

É daquelas vacinas opcionais, que não consta no plano nacional de vacinação, é cara que nem um raio e sem comparticipação, mas depois de muito reflectir e aconselhada pela pediatra da Bébécas ela lá fez as 4 doses da dita vacina.

Isto porque eu sou daquelas pessoas que acho as vacinas um mal necessário, e estar a enfiar no nosso corpo bicharocos para prevenir certas doenças, tem que ser bem pensado.
Por isso a dos Rotavirus não me convenceu, não estamos em país de predominância de diarreias, a Bébécas está a passar a primeira infância em casa da avó, há asseio, portanto essa dispensei.

Agora o issue é que faleceu um bebé de 6 meses após ter tomado ambas as vacinas e o Infarmed supostamente mandou retirar aqueles lotes.
A última Prevenar da Bébécas foi dada em Outubro e lá fui eu com alguma ansiedade ver qual tinha sido o lote.

Obviamente que pensando a frio mesmo que a causa da morte do bebé esteja relacionada com a toma das vacinas, será em teoria um caso isolado e tendo a Bébécas tomado a sua última há 5 meses, não haveria motivo para alarme.

Mas quer dizer, sou mãe, e uma pessoa por mais racional que queira ser face aos nossos tesouros, parece que à mínima coisa fica logo com ansiedade.

No fundo a situação é esta: que os sorrisos dela sejam seguidos das minhas lágrimas, porque é sinal que está tudo bem. Caso contrário, já começo a hiperventilar!

Comentários

é mesmo difícil ter de tomar decisões tão relevantes para as vidas de outro seres, que por mero acaso até são a nossa vida...
As Marias tomaram ambas e confesso que ainda que já tenha sido há algum tempo me sinto apreensiva... só hj vi a notícia e lg q me for possível vou averiguar os lotes e procurar toda a informação que me for possível. Fiquei gelada com a notícia...

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.