Avançar para o conteúdo principal

A experiência do dia

A curiosidade é algo comum pelo menos a qualquer cientista.

E quer queiramos quer não, eu sou cientista e tenho muita curiosidade em saber como se fazem as coisas, como se chega a determinados resultados, enfim, os comos, os porquês e as conclusões.

Hoje assisti a algo que se por um lado não esperava testemunhar a não ser que o "doente" fosse eu, e tão pouco esperei que fosse de facto ter oportunidade de assistir a uma coisa dessas.

Enfim, assisti in loco com direito a estar na primeira fila à extracção de um dente do ciso. Aquilo é brutal. Para além do dente em si ter uma raiz enorme e estar num sítio de difícil acesso, bem, é preciso força para arrancar o bicharoco.

Anestesia take 1, take 2, take 3...dentista, ou não fosse ele nosso amigo, um amor...mas eu achei que aquilo ia doer.

Nadinha...vi o bicharoco a sair, e da parte da pessoa que ficou sem ele, nenhum movimento reflexo que desse a entender que tinha percebido que o dito já tinha saído.

Brutal!!!

Fiquei com uma nova perspectiva do que é arrancar um dente, pois até hoje só sei o que é ficar sem os dentes de leite e todo o assombro que eu tinha face àqueles dentes, caiu por terra.

Levam-se uns pontos e tal...mas a extracção em si não doeu nada!!!!

Ora bem, uma vez que da última vez que fui fazer limpeza, o dentista após elogiar os meus dentes maravilhosos disse que na próxima consulta iamos começar a extrair os cisos porque não fazem falta, porque têm tendência a estragar mais facilmente e ainda por cima os meus não saíram ainda totalmente e depois podem entortar os outros e isso não se pretende para não estragar o meu sorriso imaculado...e eu fugi de lá a 7 pés e não me voltei a sentar naquela cadeira, depois de ver o que vi hoje e de ter uma filha após quase 2 dias em trabalho de parto...enfim, aguento qualquer coisa!!!

Eh valente!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.