Avançar para o conteúdo principal

As primeiras lições #1

Hoje eu sabia perfeitamente que a Bébécas estava cansada, esteve no parque a brincar e a adrenalina quando se vai deixa-a molengona.

Com todo o meu carinho, quando chegámos ao prédio, baixei-me e a olhar para ela perguntei-lhe se queria ir ao colo. Do género, a mamã leva-te ao colo filhota.

E ela: nanana

E eu insisti e ela reforçou. Tudo bem. Mas uma coisa tem que aprender...toma uma decisão e tem que lidar com ela, sejam as consequências boas ou más.

Chegadas ao 2º andar e a Lady a pedir colo, completamente estoirada. E eu disse-lhe que tinhamos falado sobre isso há uns minutos atrás e que ela tomou a sua decisão...como tal, restava-me acompanhá-la e ampará-la, mas colo...não.

E á veio ela, no seu passo firme, mas pouco seguro.

Tive uma vontade louca de lhe pegar ao colo naquele momento, mas desde cedo e com a determinação que ela já revela tem que entender que as nossas escolhas mal pensadas por vezes podem ter as consequências que nós menos desejamos.

Foi a lição do dia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.