Sabemos lá nós se o descanso será eterno, ou mesmo se haverá esse tal descanso de que tanto se fala nestas situações. Sei que estou abananada. Muito. Penso na finitude e de uma maneira ou outra, já a senti de perto. A nossa evolução desde o nascimento até à morte é um fenómeno ambíguo e já dei comigo a pensar que sempre quis tanto ser mãe, que me custou tanto o parto da minha filha para lhe dar vida e que ela, tal como eu, um dia deixará de existir. Não me afecta a minha finitude, já desejei o meu fim precoce algumas vezes, mas não lido com pragmatismo com o desaparecimento de outras pessoas, nomeadamente das pessoas que me dizem ou até disseram algo. Hoje, deparo-me com uma notícia assim a seco e sem preparação prévia. Mas como é que um colega de quem recebi mensagens "ontem" pode ter morrido!? E vem-me sempre à cabeça aquele tipo de pensamento: "mas eu recebi ontem um email dele", espera, "eu tenho uma mensagem dele no Linkedin", "não, não pode, en
Comentários
Muito obrigada pela força!
Participa no ClucbCouture giveaway no meu blog Miss Tangerine, talvez sejas tu a sortuda!
Gostavas de ir para Moçambique?? Que giro; sabes, eu tenho um "afilhado" que vive lá. Estou inscrita numa ONG, a Helpo cujo trabalho se centra no apadrinhamento de crianças e tenho lá o "meu Benjamim". Não imaginas a felicidade que sinto de cada vez que recebo notícias dele, e penso que estou a mudar a vida de alguém, mesmo estando essa pessoa no outro lado do mundo.
A China...é um país interessante, com uma história e uma cultura muito ricas. Também só me veria em Xangai ou Pequim, mas sobretudo Macau :)
Acredita que se o destino me levar para lá...estás convidada.
Muito obrigada por estares aí ;-)
Muito obrigada também pelos vossos comentários, embora já me tivesse ontem metido com a "EU".
Mariana, vou participar;-)
Bjs para todas