Avançar para o conteúdo principal

A nova realidade e ter que explicar à criança que "é normal"

 Hoje pela manhã, ao circular por uma zona perto de casa e sem ainda perceber o que vinha lá atrás, atravessa-se à frente do meu carro uma mota da Polícia, mas confesso que o Agente não devia ter muito jeito para a coisa, pois eu não percebi se devia ou não avançar. Estana precisamente no meio de uma rotunda já a circular, mas naquela fracção de segundos optei por parar.

Nisto a minha filha exclama um "ahhhhhhhhh" bastante sonoro fica assustada e lá vejo eu o que se passa: carros da GNR à frente, uma carrinha ligeira a meio e atrás motorizadas da Polícia com o condutor e o pendura era um agente de pé com metralhadora em punho. Presumi que fosse um lote de vacinas a entregar nalguma unidade de saúde ou lar.

A miúda assustadíssima e eu tranquilizando-a dizendo que se trata apenas de questões de segurança para garantir que a mercadoria chega ao seu destino sem problemas.

Mas penso....que mundo este em que vivemos....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.