Avançar para o conteúdo principal

Tirar nabos da púcara

Se há coisa que me aborrece são pessoas que tentam tirar nabos da púcara da forma menos inteligente de todas e pensam que passam completamente despercebidos.

O que piora as coisas são alguns factos:

1º Sou inteligente
2º Aprendi da pior forma possível a captar de onde vem a malícia e onde querem chegar
3º Sei aquilo que digo, quando digo e a quem - e se parecer que estou a dar alguma trela a quem não tem nada a haver com a minha vida, pois não está no rol das pessoas de confiança e dignas do meu respeito, é puro engano, pois por norma é importante passarmos mensagens que sabemos de antemão que vão chegar ao outro lado, distorcidas ou não
4º Não vou lá com papas e bolos
5º Faço-me muitas vezes de parva e desentendida para passar a imagem de tonta....mas revelar certas coisas é algo que nem com ameaças lá vou....isto porque se contarmos a certa gente determinados episódios, ou emitirmos o nosso parecer sobre algo que pode gerar polémica, o nosso interlocutor teria que "morrer a seguir"
6º E os segredos, quando são segredos, sejam nossos ou nos tenham sido confidenciados - são isso mesmo, segredos.

E por fim, uma frase feita mas que diz tudo: "quem poupa os seus inimigos, nas mãos lhes vai cair", logo, não seria lá muito inteligente fazer revelações do que se tem na manga, antes de chegar a altura de tirar o coelho da cartola; não teria a mínima emoção, não haveria aplausos e lá se ia o efeito surpresa.

Tenho dito!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.