Avançar para o conteúdo principal

Parabéns Filhota

E eis-nos chegadas ao nosso momento;

Obrigada Bébécas por existires e estares comigo há 2 anos, 40 semanas e 4 dias.
Obrigada por me teres proporcionado a possibilidade de ser tua Mãe e de tu seres minha Filha.
Obrigada por seres a bebé maravilhosa que és.
Obrigada pelo amor desinteressado que tens por mim, por apontares a tua Mamã para que todos saibam de quem se trata.
Obrigada por me teres feito sentir o que é o Amor de uma Mãe por um filho.
Obrigada por me teres proporcionado uma gravidez fabulosa, por te teres formado na perfeição, por teres cumprido todas as etapas no tempo certo.
Obrigada por todos os pontapés, pelos enjoos do 2º mês, pela azia no 5º, pelos desmaios e quebras de tensão no supermercado...obrigada também.
Obrigada por te teres mostrado tal como és ao 3º mês de gestação, e lá ter ficado um Santiago pelo caminho.
Obrigada até por não me deixares dormir virada para a direita e enquanto eu não me virava para a esquerda tu não descansavas.
Obrigada por, por ti, ter recebido uma chamada de uma grande amiga nossa no momento em que eu estava prestes a cometer um acto impensado e que poderia ter sido o fim.
Obrigada por me ter conseguido manter calma, perante a perspectiva de te conhecer o quanto antes.
Obrigada por teres deixado a natureza actuar, caso contrário só daqui a 3 dias te escreveria estas linhas.
Obrigada por, apesar de todas as dificuldades e barreiras que caracterizaram o trabalho de parto, teres permitido que eu teimosa, concretizasse a minha última vontade - mesmo que fosse a última coisa a que eu tivesse direito na vida, queria pelo menos sentir no corpo e no espírito o que era "parir"; mesmo com os médicos a torcerem a cara, pois já se tinha esperado o tempo suficiente, as forças já me tinham abandonado e eu já respirava com a ajuda de oxigénio e a melhor solução era a cesariana, pedi-lhes por favor para, caso a tua vida não estivesse em risco que me concedessem essa vontade, depois de já me ter sido tirada a dignidade, o respeito, o apoio....algo que quando fores intelectualmente capaz, decerto irás saber.
Obrigada pelos sorrisos, pelos choros, pelas noites que não dormi, pelos teus primeiros abraços e pelos de agora também, pela alegria dos dentinhos, pelo "Mamã" e pelo "Mãeeeeeeeeeeeeeeeeeeee", pelos beijinhos, pelas festinhas, pelos mimos que me dás, pela alegria e nervosismo sempre que te vou buscar ao fim do dia, por desarrumares a casa e me estragares às vezes o que não deves, pelo beicinho querido, pelo narizito, por estares tão parecida comigo quando tinha a tua idade, por seres tão especial que todos te adoram, por seres a netinha querida da avó e a sobrinha mimada da tia e a primeira bisneta do bivô
Obrigada por seres a sobrinha de tantos tios do coração, amigos do peito da mamã.
Obrigada por já me dizeres que gostas de mim e por demonstrares que aos teus olhos sou linda.
Obrigada por aquele olhar profundo e espevitado que eu vi quando acabada de nascer te puseram em cima do meu peito e eu chorei, soluçava, os médicos diziam que eras linda e eu apenas dizia: "Consegui; é a minha filha, eu consegui ter a minha filha. És tão linda filha; sou a tua mamã"
Obrigada por tudo e muito mais filhota.

Muitos Parabéns

Mamã

Comentários

Parabéns Bébécas!! que o teu dia tenha sido mt mt feliz! que este teu 2.º aniversário seja pautado por muitas alegrias, saúde, brincadeiras e tudo aquilo que mereces. Muitos parabéns a ambas pelas vossas conquistas!! Desejo-vos as maiores felicidades, de coração!
Beijo gd para as duas!!
Anónimo disse…
Parabéns, Bébécas, pelos dois anos e um dia! Parabéns à Mamã mais corajosa. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Muito obrigada :) Ainda parece que foi ontem e já tenho uma bebé com 2 aninhos...

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.

Esta "coisa" do crescimento que não pense que me vai tirar a minha bebé

 Completamente interligado com o meu post anterior está o facto de que não respeito datas para oferendas e se achar oportuno, fizer sentido ou pura e simplesmente me apetecer, fora de datas pré-definidas gosto de dar presentes (e também gosto de receber pois claro). E assim ocorre muitas vezes com a minha filha. Desta vez, já após a semana negra do Natal tive de ir à perfumaria comprar o meu creme nocturno e vi a miúda a deambular pelos corredores e a cheirar cartões.  Para bom entendedor, esta visão bastou. Então diz lá que perfume é esse que tanto cobiças - mas a minha cabeça, descendo à idade dela ficou nos Don Algodon, Kookaii, Estivalia que usávamos na época. Pois que me "apresenta" o Fame do Paco Rabanne. Mas isso é um perfume de senhora crescida pensei eu, mas nisto, os meus olhos focam a figura esbelta, o sorriso radiante, a pose e penso...pois, já tenho aqui uma menina a crescer é isso, que já não se fica com as colónias da Uriage e da Tous linha de bebé. Bom, lá peç...