Avançar para o conteúdo principal

"Asylums"

E com esta jóia fiz a minha "mana má" feliz.

Para qualquer sociológo que se preze, este é um ensaio que terá que fazer obrigatoriamente parte da nossa bibliografia.
Partilhando nós a mesma licenciatura/mestrado, embora com a diferença de mais de 10 anos de idade, calhou em conversa a minha predilecção por Goffman e o que eu sofri para conseguir este livro que, na altura era uma raridade e estava mesmo desaparecido da biblioteca do ISCTE.

Conseguiam-se uns excertos aqui e ali, mas eu precisava mesmo da "biblia".
Valeu-me um amigo no Brasil que me conseguiu encomendar o livro numa livraria em S. Paulo e mandou-mo por correio já eu sem qualquer esperança de ler a obra "original" na totalidade.

Pois que a minha "mana má" também ainda não tinha estado perante a raridade, que continua esgotadíssima, e fiz-lhe a surpresa de lho emprestar com o aviso de que este tem mesmo que voltar à base.

Mas o brilho no olhar dela, foi fabuloso!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.