Avançar para o conteúdo principal

A falta de brio

 É algo que me causa urticária emocional. Aquela espécie que me revolve as entranhas e me faz ficar com indisposição, sensação de vespas asiáticas e carrapatos na barriga.

Todos nós temos as nossas falhas, mas ultimamente tenho-me deparado com seres humanos que mesmo após serem alertados para tal no exercício da sua actividade profissional, falham, cometem erros, voltam a repetir os mesmos erros, prejudicam o cliente, são arrogantes…em suma, incompetentes ao mais alto nível e sem qualquer resquício de humildade.

Em vez de caminharmos a passos largos para a excelência, estamos a quase cruzar a meta para a mediocridade e coisas piores. E vale para tudo. Em termos institucionais, sociais, profissionais e afectivos, que é o que mais me preocupa.

Hoje estou assim, em profundo desencanto com esta porcaria toda. E farta da Desumanidade. Da falta de empatia, de entrega ao próximo, seja em que contexto for. Letalidade das relações humanas, é disso que se trata.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.