A minha filha, tem 12 anos. Em suma, um pigmeu. Pois que tive que ouvir o seguinte comentário, fiz um esforço para não me desmanchar a rir, ainda exerci função didáctica no sentido de não alimentar preconceitos e respeitar os professores acima de tudo...mas cá no fundo do ventrículo esquerdo e aurícula direita juntamente com a minha tricuspíde regurgitante, também acho que é um miúdo e acho que tem tudo para ser um ano lectivo divertido, no mínimo.
Então fez ela o seguinte comentário:
"Mãe, o meu professor de Físico-Química é um miúdo, saiu agora da Faculdade, não estás bem a ver, é que olhamos para ele e é mesmo miúdo!"
Portanto vai ser divertido porque uma turma de miúdos a entrar na adolescência com um professor acabadinho de sair do Campus, está mesmo a ver que é um augúrio para momentos que devem ir da auto-gestão, passando pela falta de respeito dos alunos face a ele e, em última instância, desespero do rapaz. Digo eu, que também estou aqui a ser um bocadinho preconceituosa e no fim, o miúdo vai sair uma fera!
Isto promete. Portanto a minha filha tem um professor, ainda por cima de uma disciplina de peso, que tem ele próprio idade para ser meu filho. Estou em plena crise dos quase 45.
Comentários