Avançar para o conteúdo principal

O alter-ego felino continua a dominar

E ontem começou a dar mau resultado; anda a gatinhar porque acha que é giro, e a pele dos joelhos começou a ficar mais fininha; eu a avisar e ela nada.

Começou a arder e eu comecei a ouvir sinfonia em Dó menor. Na hora do banho, com a primeira água a tocar ali a situação piorou e às tantas lá me dizia:

 - Mamã, não lave ali com a "iponja"!

Claro que tive que lavar, com muito carinho, muito cuidado, olhava para mim com a mesma ternura com a que eu tratava dela e dizia:

 - Xabes mamã, eu goto de ti!

Depois fui limpá-la, tratar-lhe do cabelo e como já antevia que aquilo não ia correr bem, comecei pelo joelho que estava mais fragilizado - spray de penso plástico que arde que se farta mas nestas coisas dos miúdos é infalível; já a minha mãe o fazia comigo.

Gritou, chorou, mas lá consegui convencê-la a não coçar nos escassos segundos que aquilo demora a secar.

Ficou como nova, às tantas já dizia que não ardia nada, já andava para lá a saltar e continuava com a ladainha de que gosta muito de mim :)

Valha-me esta Princesa!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.