Avançar para o conteúdo principal

Comemorações

A propósito da comemoração dos 20 anos da implementação da empresa onde trabalho em Portugal, hoje tivemos uma acção de Team Building que nos levou até Rio Maior para, entre outras coisas, plantarmos alfaces.

Isso mesmo, alfacinhas plantadas em estufas até perder de vista; aquele baixa-levanta-baixa queimou certamente muitas calorias ao pessoal, mas nunca me passou pela cabeça que trabalhar numa altura destas dentro de uma estufa...enfim, dá para destilar.

Achei curioso ver as coisas do outro lado e até conduzi por alguns (poucos) metros, um tractor; foi tão giro e tem uma direcção tão leve, as coisas que uma pessoa aprende.

Mais do que isso, após um excelente almoço nas imediações das salinas, fiquei a conhecer as mesmas, que se alguma vez delas ouvi falar, não me recordo e recomendo o passeio:

Desde as casas construídas em madeira para evitar o desgaste que o sal provoca, as fechaduras totalmente em madeira, os queijos de sal, a produção totalmente manual, enfim, um local que me agradou bastante e pelo qual valeu a pena a canseira do dia.

Curiosidade: estamos a falar de salinas que se encontram a pelo menos 30 quilómetros do mar - a natureza tem destas coisas.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.

Considero-me mãe a "tempo inteiro"

Pois o foco da minha vida está centrado na minha filha, mas tenho outras responsabilidades que não apenas relacionadas com o dia-a-dia dela, como é óbvio. Deparo-me com uma grande dificuldade em conseguir ter agenda para tudo, e aí acho que o nosso país necessita de evoluir. Ando a contactar escolas de dança para a familiarizar com o Ballet, e umas dizem que só iniciam as crianças aos 6 anos (o que eu acho tarde), outras apenas têm aulas durante a semana às 4 da tarde. Uma pessoa está a trabalhar a essa hora, é impossível levar as crianças no meio do horário de trabalho para estas actividades. Que chatice :(