Avançar para o conteúdo principal

Esta senhora podia ter "adiado" o meu futuro

...e deparar-me com um livro lançado por ela trouxe-me à memória os meus 17 anos; pois que foi a ilustre Profª que corrigiu a minha prova específica de Filosofia à qual deu um vergonhoso 51%, quando era suposto ser essa a minha melhor prova, a menina dos meus olhos, a disciplina em que eu mais brilhava desde sempre.

Bem, o coração ficou mais pequeno e sobretudo fiquei envergonhadíssima e irritada o suficiente para pedir revisão de prova; era determinada com aquela idade e muito obstinada.

E aí a curiosidade; ao me facultarem a cópia da minha prova, esqueceram-se de apagar o nome do Professor Corrector, e foi assim que fiquei a conhecer a Profª Cristina Beckert. Podia ter-me arruinado, ou nem por isso; a minha prova com a segunda correcção teve uma nota superior (também era melhor), mas a de História já tinha sido excelente, portanto, talvez eu precisasse daquele pequeno susto - fazia tudo parte do jogo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.