Avançar para o conteúdo principal

Coisas que me preocupam verdadeiramente

 Vou começar pelo fim, ou seja a minha conclusão: a população está a ficar cada vez mais envelhecida e com graves problemas auditivos.

E porquê? Com que bases científicas digo isto?

Pois bem, isto não tem muito a ver, mas há meia dúzia de anos atrás começaram a proliferar no nosso país as engomadorias self-service. Multiplicavam-se quais cogumelos selvagens. A cada esquina, uma coisa daquelas. E se bem que nos Estados Unidos aquilo é comum há décadas, como eu não vivo nem cresci naquela realidade, faz-me confusão a ideia de lavar a minha roupinha onde não sei quem lavou antes a sua, estar a dobrar as minhas cuecas ao lado do vizinho da frente, etc. Não, não estou formatada para isso.

Mas a verdade é que aquilo se multiplicou e de tantas…agora já vejo algumas a fechar. A ganância e o copianço exacerbado depois fazem com que o filão não traga dividendos a todos.

Podia ser o fim do meu post, mas por que raio eu ficaria preocupada com isto se nem sou cliente nem proprietária?…Mas não, isto continua e agora sim eclode a minha preocupação. É que se este filão perdeu a força, assiste-se agora a uma nova Era. Sucedem-se quase que a paredes meias umas com as outras, de várias marcas distintas…lojas de aparelhos auditivos. E se de facto todas as pessoas precisam de lavar a sua roupa e mesmo assim, abriram lavandarias self-service a mais, a razão de lojas de aparelhos auditivos versus os rácios da população em geral faz-me crer que algo de estranho se está a passar e não nos estamos a dar conta. Estaremos todos a ficar surdos? Ou…estaremos no caminho da surdez? Onde é que estes empresários todos foram arranjar informação para concluir que o negócio ia dar frutos?

Pelo sim pelo não vou ao Otorrino fazer um check-up auditivo porque isto não me está a cheirar bem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.