Avançar para o conteúdo principal

Talvez tenha feito a boa acção do dia, mas não creio que vá dar em grande coisa

Quando nos movimentamos há vários anos pelo mesmo ambiente, começamos a conhecer alguns locais e as suas rotinas. Pois que existe dado indivíduo que para além de andar sempre a pedir cigarros a quem fuma, pede uns trocos para café e sabemos de antemão que também consome substâncias ilícitas.

Pois que hoje estava eu a fazer companhia a um colega que fuma e vem ele, o dito, cravar um cigarro.

Virou-se para mim, que sou a que não dá cigarros porque não fumo e diz:

"É o último cigarro que vou fumar, é a despedida. Não me vai ver mais a pedir cigarros nem trocos!"

O meu olhar deve ter dito tudo, mas mesmo assim disse-lhe:

"Tem que olhar acima de tudo pela sua saúde e evitar fazer coisas que o prejudiquem. É tão novo...cuide de si."

Ao que ele responde:

"Sim, e também vou acabar com as ganzas. Eu prometo-lhe!"

Disse-lhe para ele se lembrar bem do que me estava a dizer, porque da próxima vez que eu o visse a pedir cigarros e não só, teríamos uma conversa. Sei que isto não vai dar em nada, mas que pelo menos lhe fique na cabeça que as pessoas, mesmo só o conhecendo de vista, se preocupam.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.