Avançar para o conteúdo principal

Conflito geracional ou...se isto é assim aos 9....

Sair de casa de manhã com a minha filha é um tormento, ao ponto de eu ficar à beira de um ataque de nervos. Não que acorde tarde, mas faça-o a que horas for, saímos sempre à tabela, muito à conta dos dramas existenciais da miúda, coisas de mulheres....roupa!

Hoje embirrou que queria vestir uma dada camisola que não estava passada a ferro. Ela tem dezenas de camisolas, mas tinha de ser aquela - e depois pára, chora com lágrimas, ranho e tudo aquilo a que uma cena dessas obriga. My little Drama Queen ao seu melhor. Mas irrita-me. Eu tenho as minhas obrigações e ela tem as dela, que são entrar na sala de aulas às 09:00h. Eram 08:58h e nós ainda em casa.

Sim, a escola está a um atravessar de rua de distância, mas não pode ser assim.

Dou um berro:

"São 09:00horas, vais chegar tarde! Vais sair de casa já, conforme estiveres!" - ainda tinha a parte de cima do pijama vestida.

Responde:

"Não quero saber!"

Peguei nas minhas coisas, abri a porta e saí, ao que ela apareceu rapidamente. Àquela hora optei por ignorar o "não quero saber", mas quer-me cá parecer que teremos que voltar a ele em breve. Há por aqui resquícios de desafio à autoridade e até mesmo falta de educação.

Ok, são 9 anos e meio, pelo que a adolescência desta criatura promete!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.