Avançar para o conteúdo principal

Então e quando o indivíduo perigoso tem apenas 9 anos?

Pois que apanhei há uns dias a vergonha da minha vida em pleno Aeroporto de Lisboa sendo que, a culpa, digo já, não foi minha. Gelei!

Estávamos a passar pelo controlo da bagagem de mão, passou tudo, mais eis que o trolley da minha filha ficou a um canto; pensei que tivesse ficado encravado noutra mala, mas como as pessoas atrás de nós já estavam a avançar, perguntei à Segurança se me podia alcançar a mala. E foi aqui que tudo começou.

"Ah, é sua? Aliás, deve ser dessa menina, não é?" - questionou a senhora, mas assim com um sorriso maroto, apontando para a Unicórnio Magenta.

A Unicórnio Magenta deleitada, pensando que tudo se devia a uma enorme admiração por se fazer acompanhar por um Trolley da Minnie, mas eu percebi logo que ali havia gato.

Lá respondi que era essa mesmo, ao que vendo o meu ar preocupado, a senhora lá me disse que, dada a idade da Unicórnio Magenta, era normal que se fizesse acompanhar de um objecto proibido, e eu continua sem perceber nada.

Vira-se para ela e pergunta:

"Trazes o estojo da escola na mala, não trazes, cara linda?"

Unicórnio Magenta no mesmo registo de que era um ser importante, com um sorriso nos lábios diz que sim, e ainda colmata que era para fazer uns trabalhos nas férias. Pois, mas o estojo, para além de canetas e lápis, tinha....a tesoura!

Lá tivemos que abrir a mala, mostrar a tesoura que afinal dado o facto de ter os bicos redondos e ser pequena, acabou por passar na mesma, mas que não me livrei de um nervoso miudinho, não me livrei e o responso está lido - a miúda nunca mais acrescenta coisas às malas sem minha autorização e censura prévias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.