Avançar para o conteúdo principal

Depenada, na penúria

É como me sinto, e o mês ainda nem começou. Ora vejamos, fui de férias com a miúda. Até numas simples férias uma pessoa que vive na monoparentalidade é penosamente sacrificada. Um casal que viaje com um filho, paga as suas férias e a criança paga no fundo uma ninharia. Uma pessoa adulta que viaje apenas com uma criança, paga pela criança praticamente o mesmo que paga um adulto. Menos mal que as excursões têm uma bonificação de 50%, mas confesso que a nível de serviços de hotel me parece muito injusto - a miúda não comeu grande coisa, não bebe, não utiliza o ginásio...portanto aqui a mãe esfalfa-se.

Depois, mais coisas que me fazem estar na penúria: mês de Seguro do carro, lá foi o que muita gente neste país não recebe sequer de ordenado, o IUC que é outra roubalheira e obviamente que acrescem as despesas gerais do dia-a-dia.

Sendo que as despesas estão pagas, é bom sinal...mas que não estou isenta de uma brutalidade de sacrifícios, não estou mesmo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.