Avançar para o conteúdo principal

E aos poucos vou regressando à realidade

A aventura deste ano levou-me e à pequena, à Tunísia. Não nos limitámos às mordomias do resort, que por sinal é impecável, desde a parte da alimentação, animação, praias e piscinas, como também optámos por conhecer as redondezas. Parto do princípio que o Globo tem tanto para ver, por isso repetir destinos deste tipo é perda de tempo, daí que tenhamos aproveitado para ver tudo o que foi possível, do Norte ao Sul, do Este ao Oeste, incluindo Deserto, e as regiões fronteiriças com a Líbia e a Argélia.

Adorei tudo - tinha dispensado o passeio de praxe em cima do dromedário, porque quando o animal se levanta infunde um certo respeito, mas a miúda não seria a mesma sem a sua voltinha, qual feira popular. Obviamente que o pôr-do-sol em pleno deserto do Saara também não seria o mesmo sem a companhia destes mamíferos estranhos, por isso...também valeu a pena.

Adorei Chebika e os seus oásis, adorei Matmata e as suas casas trogloditas, adorei Tunes, adorei El Jem e o coliseu que serviu de palco ao "Gladiador", adorei ver o que restou do set de filmagens do Star Wars - Episode I, em pleno deserto, adorei Sidi Bou Said, Cartago...adorei cada experiência, cada memória, cada instante. E adorei ainda mais a possibilidade de poder deixar memórias tão felizes à minha filha de momentos tão bem passados e em sintonia.


Comentários

Em Cabinda disse…
Anotado. Tenho que lá ir!

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.