Avançar para o conteúdo principal

Dia Histórico para a minha cria - Provas de Aferição

Se eu apenas fiz o meu primeiro exame escolar da minha vida, corria o ano de 1995, mês de Junho, disciplina de Filosofia, como forma de concorrer ao Ensino Superior, tinha eu 17 aninhos e uma pilha de nervos em cima, embora disfarçasse bem, a minha pequena começou hoje aos 7 aninhos a conhecer o que é um exame, ou prova de aferição de conhecimentos  - o que lhe queiram chamar.

Hoje decidiram que as criancinhas estariam todo o santo dia em exame, de manhã AFD (Actividade Física e Desportiva) e de tarde Expressões Artísticas e Fisico-Motoras.

Começarem logo de manhã com AFD não me parece muito didáctico, mas tudo bem; após o almoço vem a moleza. O que acho curioso é que embora a parte de Expressões Artísticas blá blá blá possa ter muito que construir, ter crianças desta faixa etária em exame durante 90 minutos seguidos, depois 30 minutos de pausa e de seguida mais 45 minutos de exame, é excessivo.

Lembro-me de ser adulta e ter frequências de 2 horas com mais meia hora de tolerância e sairmos de lá completamente passados, quem fumava com falta de nicotina, etc. Os de Estatística eram os mais demorados, 3 horinhas, mas mesmo sendo adultos e com centenas de pessoas fechadas num anfiteatro, tinham que deixar o pessoal fazer uma pausa gradualmente e obviamente que com controlo do juri para não haver conversa, caso contrário o pessoal começava a escalar as paredes da faculdade.

Portanto, acho muito tempo para esta catraia miúda, mas como a minha filha é meia esgroviada, lá ia toda contente fazer as suas provas, formalismos de Cartão do Cidadão, etc. Vamos lá ver os veredictos. Mãe sofre.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.