Avançar para o conteúdo principal

Voltámos à dança da cadeira

A cadeirinha da Bébécas é esta Maxi Cosi, creio que mais ou menos desde os seus 6/7 meses.

Tem acompanhado estas fases do crescimento, embora em breve lhe vá comprar outra com outras particularidades.

Esta é óptima, tem várias posições, é muito confortável, vem equipada com o sistema Isofix que é compatível com o meu carro...enfim, não falta nada.

Nos últimos tempos tem-lhe é faltado de quando em vez a vontade de ser uma menina linda e sentar-se em segurança; de manhã nunca há stress, senta-se na cadeira sem delongas, aperto-lhe o cinto e lá vamos nós.
Ao final do dia, como eu já venho cansada após um dia de trabalho e afins, a Lady Tinkerbell decide porque decide não querer sentar-se na dita, quer ir no "lugar do morto", depois quer ir atrás no banco ao lado, até no lado do condutor ela quer ir, mas isto elevado à Nona Sinfonia de Beethoven.

Hoje foi péssimo, demorei meia hora até conseguir arrancar em segurança; depois de negociar o simples acto de sentar na cadeira, foi a vez de apertar o cinto, ela esperneava, chorava, não queria...."desisti". Não queres, tudo bem, ficamos aqui, não jantamos e ganhamos raízes; o carro não anda enquanto não estiveres devidamente sentada e segura.

Meia hora de negociações depois, lá fomos nós, ela berrou para aí 5 minutos, depois calou-se, entretanto chegámos a casa, olhou para mim com o ar mais doce do dia e rematou com a já celebre constatação:

 - "A mamã é amiiiiiiiiga!"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.